Na Copa.......................

óFoto: http://us.news3.yimg.com

O que eu fiz foi um erro na regra. Não pode haver discussão. Isso não aconteceu devido a uma direção da Fifa, não foi porque me pediram para apitar de forma diferente do que na Premier League. As regras do jogo são muito específicas. O árbitro é responsável por seus atos dentro de campo. Eu era o árbitro aquela noite. Foi meu erro.

 

Graham Poll
Árbitro, que decidiu se afastar dos torneios internacionais após ter errado no jogo entre Croácia e Austrália, quando mostrou três cartões amarelos para um jogador antes de expulsá-lo.
Junho 2006

É muito difícil jogar com um homem a menos e um árbitro a mais. Ele sabe que errou!

 

Ilija Petkovic
Técnico da seleção da Sérvia e Montenegro, criticando o árbitro Marco Rodrigues pela expulsão do zagueiro Domoraud, após a derrota para a Costa do Marfim.
Junho 2006

Foto: Reuters

Foto: http://us.news3.yimg.com

Foi o nosso melhor desempenho nos últimos quatro jogos e não merecíamos ter perdido. Criamos o maior número de oportunidades de gol, mas não aproveitamos.

 

Mark Van Bommel
Volante da seleção da Holanda, eliminada após a derrota para Portugal nas oitavas-de-final.
Junho 2006

Estávamos tão convencidos de que seguiríamos adiante que o golpe foi ainda mais duro.

 

Iker Casillas
goleiro da seleção da Espanha, após a eliminação nas oitavas-de-final frente à França, na derrota por 3 x 1.
Junho 2006

Foto: http://us.news3.yimg.com

úFoto: http://us.news3.yimg.com

Experiência internacional é muito importante em torneios como a Copa do Mundo. Os jogadores são altamente respeitados na Arábia Saudita e na Ásia, mas falta a eles experiência contra adversários mais fortes. Disputamos amistosos antes da Copa do Mundo, mas este é um programa muito curto. É importante para a confiança dos jogadores que eles atuem contra jogadores de nível internacional mais regularmente. Você pode ver isso em nossas performances aqui. Fomos sempre melhores do segundo tempo, quando eles estavam mais calmos.

 

Marcos Paquetá
Técnico da seleção da Arábia Saudita, mais uma vez eliminada na primeira fase de uma copa do mundo.
Junho 2006

Evidentemente estou decepcionado com a eliminação, mas outras equipes não puderam alcançar este nível da competição. Aprendi muito como treinador. O Mundial é muito diferente da Liga dos Campeões ou de uma Liga local. No momento, será bom fazer uma pausa e analisar nossos erros. Alguns jogadores terminaram suas carreiras, mas outros virão.

 

Oleg Blokhin
Técnico da seleção da Ucrânia, após a eliminação nas quartas-de-final frente à Itália por 3 x 0.
Junho 2006

Foto: http://us.news3.yimg.com


VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br