Na Copa.......................

óFoto: http:// fifaworldcup.yahoo.com

Não faltou vontade. Perdemos porque não soubemos reagir depois de tomar o gol, não tivemos força. A lição que fica é que nem sempre o melhor vence. Éramos considerados os melhores e daríamos show, mas outras seleções nos surpreenderam.
Da mesma forma que me preparei para as vitórias, me preparei para as derrotas. Desde 1994 venho chegando em todas as finais com a seleção e sabia que em algum momento a gente podia perder.
Somos campeões da Copa América e da Copa das Confederações. Temos que ser lembrados como uma geração vencedora. Não podem nos julgar por uma derrota, mas sim pelas vitórias.

 

Cafu
Capitão da seleção brasileira, após a desclassificação na copa do mundo.
Julho 2006

No momento decisivo, quando o Henry fez o gol, relaxamos na marcação. Fomos penalizados por isso. Mas também é verdade que a França jogou com mais paixão do que nós. Lamento que não tenhamos conquistado o hexacampeonato. Ninguém queria ser campeão mais que eu, ninguém está mais triste do que eu. Agora é pensar no futuro. A derrota para a França vai ficar marcada, mas essa geração é vencedora. Com certeza, vai buscar o hexa em 2010.
Nunca vi técnico do Brasil perder Copa e ser elogiado. Quando ganhamos, é sempre por causa do grande talento dos nossos jogadores. Quando perdemos, é culpa do técnico. Assim é no Brasil.

 

Carlos Alberto Parreira
Técnico da seleção brasileira, após a eliminação frente à França, quando o Brasil perdeu por 1 x 0.
Julho 2006

Foto: http://news.yahoo.com

Foto: http://news.yahoo.com

O time precisa de mais movimentação porque as seleções que enfrentam o Brasil jogam sempre atrás. No fim do jogo, conseguimos melhorar um pouco e demos alguns chutes a gol. Então tem que se movimentar.
O Zidane jogou muito bem e a gente sabia que se deixasse ele sozinho ele poderia decidir. E infelizmente foi o que aconteceu.

 

Robinho
Atacante da seleção brasileira após a derrota e eliminação no jogo perdido para a seleção da França.
Julho 2006

A seleção francesa soube explorar nossos erros e devemos reconhecer a realidade: eles foram melhores. Todos estamos muito tristes porque queríamos chegar mais longe, mas temos de admitir que a França jogou melhor que o Brasil. O Brasil enfrentou Zinedine Zidane, um jogador ao qual todos deveríamos agradecer por sua forma de jogar futebol. Realmente é maravilhoso tudo o que ele faz com uma bola.
Talvez a torcida nos critique agora. Aceito todas as observações porque não conseguimos nosso objetivo e essa é a realidade.

 

Ronaldinho
Atacante da seleção brasileira, após a derrota para a França.
Julho 2006

Foto: http://us.news3.yimg.com

úFoto: http://us.news3.yimg.com

 

Demos o nosso máximo, mas não deu. Eles foram superiores, estamos decepcionados, tristes, queríamos chegar muito mais longe e isso não foi possível. Estamos orgulhosos do sacrifício dos atletas. Tenho certeza de que irão procurar desculpas para explicar essa atuação ruim que tivemos. Acredito que essa ainda seja uma geração vencedora. Todos irão precisar de um tempo para esquecer esta derrota.

 

Ronaldo
Atacante da seleção brasileira, em relação à derrota frente à França na copa.
Julho 2006

Peço desculpas a todos por perder desta maneira. Não podemos sempre vencer, mas devemos lutar todo o tempo pela vitória. Alguma coisa faltou.

 

Rogério Ceni
Goleiro reserva da seleção Brasileira, após a derrota na copa.
Julho 2006

Foto: http://news.yahoo.com


VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br