Na Copa.......................

óFoto:  http://news.yahoo.com

É uma enorme decepção, principalmente porque não jogamos no nível que deveríamos jogar. Era uma partida das quartas-de-final e o time não conseguiu melhorar seu nível de jogo. A vitória da França foi lógica, a França soube buscar a vitória.
Agora pouco importa a gozação. O que me preocupa é a tristeza no Brasil. Estamos tão tristes quanto todos os que estão no Brasil.


 

Juninho
Jogador da seleção brasileira, após a derrota para a França, que causou a eliminação do Brasil.
Julho 2006

Temos que pedir desculpas à torcida. Não fomos a verdadeira seleção brasileira. Em momento algum fomos a seleção brasileira. Eles jogaram melhor e mereceram. Não conseguimos impor o nosso ritmo. Não jogaram muito, jogaram o suficiente para serem melhores que a gente. É difícil pensar nisso num momento como esse. Passa muita coisa na cabeça do jogador, como frustração e tristeza. É difícil analisar.

 

Kaka
Jogador da seleção brasileira, sobre a derrota para a França nas quartas-de-final da copa do mundo.
Julho 2006

Foto: AP

Foto: http://www.the-world-cup-2006.com

Nossa performance durante a Copa do Mundo não foi suficiente para ir mais longe na competição e tanto eu quanto todos os jogadores lamentamos, e estamos feridos por isso muito mais do que as pessoas possam imaginar.

 

David Beckham
Capitão da seleção da Inglatera, eliminada nas quartas-de-final.
Julho 2006

Mostramos que não somos trapos. Provamos que temos valor, que podíamos fazer algo melhor do que fizemos na Copa de 2002. Começamos a Copa sem poder sonhar. Agora já estamos sonhando.

 

Thierry Henry
Jogador que marcou o gol da França que eliminou o Brasil, desabafando depois do jogo.
Julho 2006

úFoto: http://us.news3.yimg.com

 

Não posso acreditar que não estou mais na Copa do Mundo. Eu fiquei realmente muito triste com nossa eliminação, principalmente porque tínhamos time para ir mais longe.

 

Lionel Messi
Jogador da seleção da Argentina, após a eliminação frente à Alemanha, nos pênaltis.
Julho 2006

Há quatro anos, nós chegamos às quartas-de-final e foi um bom resultado, e até mesmo dois anos atrás. Mas dessa vez não é bom o suficiente. Nós tínhamos pelo menos que jogar a semifinal, senão a final, porque a qualidade da seleção é muito boa. Tinha certeza de que com estes jogadores podíamos ter chegado à final. Lutaram muito, mas incrivelmente perdemos outra vez nos pênaltis. Fico triste pela torcida que nos apoiou.

 

Sven-Goran Eriksson
Técnico da seleção da Inglaterra, após a eliminação frente à seleção de Portugal nas quartas-de-final.
Julho 2006

Foto: http://soccernet.espn.go.com


VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br