Foto: EFE

Gostaria de saber se houve um momento na história em que pegamos um atalho diferente, que nos levou ao mundo em que vivemos hoje. É claro que não funciona assim, mas algo deu errado neste processo. Hoje vivemos a decadência total das instituições, da família, e isso me preocupa! Não sou eu o pessimista, o mundo é que é péssimo!

 

José Saramago
Escritor, ganhador do prêmio Nobel de literatura em 1998.

Novembro 2008

Não tenho condição de trabalhar por enquanto. Na segunda-feira, vou tirar os pontos. Foram 21, dez internos, onze externos. O médico não me deu uma previsão de quando poderei retomar as minhas atividades normalmente. Estou dando trabalho, contra a vontade, à produção, à direção e aos colegas. Sandro venceria campeonato de surfe. O autor da novela está criando algo para explicar minha cicatriz. Mudou o meu ritmo de vida. Não foi nem briga, foi agressão gratuita. Se eu fosse o pai desse jovem que me agrediu, estaria no mínimo decepcionado. Procurar a polícia foi a forma que encontrei de dizer aos meus filhos que isso não se faz. Violência, nunca! É a forma de protestar contra a violência. Tenho que fazer algo, ou teremos que ir à boate de capacete. Estou privado do trabalho, do lazer. Meu rosto ficou deformado. Na rua, me dizem: coitado, estou com pena de você.

 

Marcello Novaes
Ator, que atualmente representa o surfista Sandro na novela Três Irmãs, sobre a agressão que sofreu na boate 00 no Rio de Janeiro.

Novembro 2008

Foto: Gil Rodrigues

Foto: Lourival Ribeiro

Acho que a Justiça de Deus e a dos homens mostram que a maior vítima disso tudo, foi ele. Acredito que, em momento algum, Dado teve a intenção de agredir ou empurrar alguém. Eu estou confiante, estou bem. Ele jamais faria mal a uma pessoa. Nunca vi meu filho tão triste. Ele traçou uma vida com a Luana, era um sonho. Eu passei por um sufoco muito grande, como mãe. Mas isso vai passar, já está sendo revertido. A própria história conta e corrige.

 

Pepita Rodrigues
Atriz, mãe do ator Dado Dolabella, sobre o fim de seu namoro e os dois processos por agressão a que ele responde.
Novembro 2008

O ser humano nunca aprende na primeira. Tem que tomar o choque duas, três vezes para aprender a não colocar o dedo na tomada. Não agredi a Luana, se agredi foi involuntariamente, pedindo para ela me soltar. Meu braço pode ter batido no rosto dela. Não tive a intenção de bater.

 

Dado Dolabella
Ator, ao afirmar que está arrependido por ter namorado a atriz Luana Piovani novamente.

Novembro 2008

Foto: http://ego.globo.com

Foto: http://www.colunadigital.com.br

Estou passando por um momento difícil em minha vida. Na verdade, eu que fui agredida! Acho que acharam engraçado tudo isso e estão inventando histórias sobre a minha vida. Resolveram aproveitar o circo de horrores que estou vivendo e inventar mais uns shows. Tão a fim de me sacanear. Os infames estão usufruindo do meu péssimo momento para aparecer, utilizarem-se dos seus pequenos poderes. A liberdade tem um custo alto, sim, e estou disposta a pagá-lo. Não agredi nem humilhei ninguém. Mas, quanto mais pedras me jogam, mais vou construindo meu castelo!

 

Luana Piovani
Atriz, sobre os rumores de que teria agredido uma funcionária da Rede Globo por ela ter providenciado bolos e sanduíches ao invés de comida light.

Novembro 2008

É tudo muito triste. Eu acordo todos os dias em um lugar diferente. Sentir luto é como estar em um rio em movimento. É uma coisa estranha de se dizer, porque eu sempre sou uma pessoa otimista de coração, mas eu diria que em alguns aspectos as coisas estão piorando. Quanto mais tempo se passa, mais você sente a falta de alguém!

 

Michelle Williams
Atriz, 28 anos, sobre seu marido, o ator Heath Ledger, encontrado morto num apartamento dez meses atrás.

Novembro 2008

Foto: UPI


VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br