Foto: Divulgação

Há pouco, involuntariamente, quase causei um pequeno escândalo no Brasil por ter aparecido em um jornal dizendo que o presidente é analfabeto. Realmente, é algo desagradável ver isso escrito na capa de um jornal. Em primeiro lugar, porque não é uma verdade de fato: Lula não é analfabeto. Em segundo, porque este tom se assemelha ao tom grosseiro que tanto me desagrada na nova direita que tem êxito na imprensa do Brasil. Eu não me imagino com muita facilidade em outro lugar em que é eleito um presidente que sequer conjuga os artigos com os substantivos.

 

Caetano Veloso
Cantor, 67 anos, sobre ter chamado o presidente Lula de analfabeto em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo.
Dezembro 2009

Estou chateado com a morte da Leila Lopes. Eu a critiquei no Bloglog quando fez filme pornô, fui até cruel, e agora ela morre, fica a mágoa. Na minha vida fui critico e cruel com muita gente. Hoje tento ser mais generoso. E lamento a morte da Leila. Eu podia ter ficado quieto, mas é assim, a gente acha que tem uma verdade e muitas vezes machuca o outro por causa da nossa própria verdade. E agora... foi! Leila, esteja onde estiver, receba meu abraço! Quem sabe algum dia, em algum lugar, vamos resolver essa mágoa que te causei.

 

Walcyr Carrasco
Escritor, 58 anos, desabafando por ter no passado criticado a atriz Leila Lopes, recém falecida, por ela ter direcionado sua carreira para a indústria pornográfica.
Dezembro 2009

Foto: http://novelacarasebocas.wordpress.com

Próximo Anterior

VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br