* Os Melhores de 2009 *

Foto: http://culturalidades.wordpress.com

Não tenho Orkut, Facebook, nada disso. Não uso internet, sou um "analfabyte". Tenho muitos livros para ler e não perco tempo com aquela maquininha. Hoje em dia existe um exibicionismo. Todos querem se mostrar. Aí fica difícil saber quem está invadindo quem. Não me exponho!

 

Antônio Fagundes
Ator, 60 anos, que afirma ainda não ter-se rendido à internet.
Dezembro 2009

Foto: Divulgação

Há pouco, involuntariamente, quase causei um pequeno escândalo no Brasil por ter aparecido em um jornal dizendo que o presidente é analfabeto. Realmente, é algo desagradável ver isso escrito na capa de um jornal. Em primeiro lugar, porque não é uma verdade de fato: Lula não é analfabeto. Em segundo, porque este tom se assemelha ao tom grosseiro que tanto me desagrada na nova direita que tem êxito na imprensa do Brasil. Eu não me imagino com muita facilidade em outro lugar em que é eleito um presidente que sequer conjuga os artigos com os substantivos.

 

Caetano Veloso
Cantor, 67 anos, sobre ter chamado o presidente Lula de analfabeto em uma entrevista concedida ao jornal O Estado de São Paulo.
Dezembro 2009

 

 

Foto: http://ofuxico.terra.com.br

Eu moro em São Paulo, tenho 25 anos e sou solteiro! O que eles querem? Que eu fique trancado no meu apartamento? Sou um cara normal e tenho direito de sair à hora que eu quiser, como qualquer pessoa. Depois de tanto tempo, voltei a escutar nêgo me chamando de gay por aí... Quero deixar claro que não sou preconceituoso, mas vão à merda!

 

Júnior Lima
Cantor, 25 anos, desabafando sobre o fato de alguns veículos de imprensa taxarem-no como "figurinha fácil na noite paulistana".
Dezembro 2009

Foto: Kevin Winter

É ridículo. É uma coisa de ter controle sobre todo o processo. Não é uma foto ofensiva. Eu sei, você sabe e eles também sabem. E não é culpa das gravadoras nos países, é uma coisa dos garotões da EMI. Amo as pessoas da gravadora no Brasil, no Japão... Eles fazem um bom trabalho, mas a culpa é dos chefões. Acho que é uma besteira tremenda. É uma foto. Sabe? Uma foto! E não é nada ofensiva. Fiquei muito brava quando recebi a notícia. Mas já está tudo bem. Não ligo mais para isso, já passei a minha cota de dar importância para assuntos como esse. Agora vou ser parte da música, esquecer toda essa bobagem e me concentrar em fazer bons sons.

 

Joss Stone
Cantora, 22 anos, sobre a capa de seu novo disco, onde aparece contorcida dentro de uma caixa com grades, que foi alterada em alguns países por ser julgada ofensiva.
Novembro 2009

Se eles estiverem me vendo, me assistindo, eu queria que me dessem essa chance de provar que eu mudei, de provar que eu amadureci, que eu sou outra pessoa, que eu reconheço os meus erros e que eu estou disposta a lutar por eles, pelo perdão deles. Recentemente foi o meu aniversário. Foi o sétimo aniversário sem eles. Então, pra mim é muito difícil. Eu sinto mais falta da minha mãe, porque na verdade eu saí de casa por causa do meu pai. Eu recebo alguma notícia boa, olho para o telefone, tenho uma vontade muito grande de ligar pra minha mãe pra dividir as coisas boas. Eu queria dizer que eles não se preocupem que não quero expô-los na mídia. Eu nunca disse o nome deles, onde trabalham, quem são. Eu sempre os poupei, na medida do possível. Não se preocupem, não quero trazê-los para a mídia.

 

Bruna Surfistinha
Escritora, 25 anos, ex-garota de programa, cujo nome é Raquel Pacheco, desabafando durante o programa Dia-a-Dia, exibido pela Rede Band.
Novembro 2009

Foto: Divulgação

 

 

Foto: AgNews

Não ligo para cicatriz, apesar de ser o meu instrumento de trabalho, por ser no meu rosto. Mas o incidente foi muito doloroso porque sou completamente contra a violência. Me machucou física e psicologicamente. Se o local atingido tivesse afundado, poderia ter me deixado lesado, abobado. Mas foi apenas um corte. A pancada foi tão violenta que o chicote que fiz com a cabeça pra trás meu deu uma hérnia cervical e uma dor ininterrupta, 24 horas, tomando remédio. Meus amigos lutadores ficaram revoltados. Tive que acalmá-los e avisar que não somos nós que vamos resolver isso. Faço jiu-jítsu há 23 anos, nunca agredi ninguém desde que comecei a lutar. O sangue da gente sobe, sou homem. Não vou mentir que na hora gostaria de ter reagido a uma agressão tão violenta e gratuita, mas resolvi entregar à justiça que o homem inventou. Vou com o processo até o fim para dar exemplo aos jovens. Pensem duas vezes antes de fazer uma besteira nesse nível. Não guardo mágoa de ninguém. Acredito que as pessoas têm câncer por causa de mágoas. Não deixei de sair à noite, nem de ser feliz por isso. Só tenho mais cuidado em lugares onde os jovens estão bebendo.

 

Marcello Novaes
Ator, 47 anos, desabafando sobre a agressão que sofreu em novembro do ano passado, ao tentar apartar uma briga de um amigo na Boate 00, no Rio de Janeiro
.
Outubro 2009

As pessoas sabem de onde eu vim e como cheguei onde estou. Sou batalhadora e guerreira como a maioria das mulheres brasileiras. Sou caipira mesmo, mas não confunda caipira com boba e burra. Mazzaropi foi um gênio e era caipira.

 

Grazi Massafera
Atriz, 27 anos, atual capa da revista RG Vogue, que foi lançada a partir do programa Big Brother Brasil.
Outubro 2009

Foto: AgNews

http://blig.ig.com.br

Acho isso uma besteira. É difícil dizer que o usuário financie o tráfico. As armas que são usadas nas favelas do Rio de Janeiro, por exemplo, são russas, iraquianas e americanas! Não tem um usuário que leva lá. A gente tem uma polícia corrupta. Todo mundo tem culpa nisso. O usuário também!

 

Marcelo D2
Músico, 41 anos, que possui mais de 15 processos por apologia ao uso de maconha, sobre o fato de se encarar o usuário de drogas como cúmplice do tráfico.
Setembro 2009

 

 

Aparentemente, nos Estados Unidos não se pode mostrar os mamilos, mas pode-se explodir qualquer coisa que se queira no cinema ou na TV.

 

Eva Mendes
Atriz, 35 anos, desabafando sobre a proibição de uma campanha da grife Calvin Klein, onde aparecia com os seios de fora.
Agosto 2009

Foto: Vittorio Zunino

Foto: http://meganfoxnews.com

Garotos de 20 anos são perda de tempo. Eles não têm uma boa conversa para oferecer e são imaturos. Sinto que tenho mais a ver com alguém na casa dos 30.

 

Megan Fox
Atriz, 23 anos, capa da Revista VIP desse mês, famosa por estrelar os filmes da série Transformers.
Agosto 2009

http://defamer.gawker.com

Fico perplexo com isso! Saio nas ruas e todos os dias alguém me diz: "Adorei seu livro!" Não entendo a reação da crítica. Os críticos parecem se comportar como o leitor especializado. Eles não leem meus livros com generosidade. Estão à caça de razões para não gostar do que eu escrevo. Quando leio o trabalho alheio, tento ser generoso, encontrar o que há de bom, útil, original. Não fico atrás do erro. Os críticos perderam de vista a razão que leva as pessoas a ler livros.

 

Malcolm Gladwell
Escritor, 45 anos, desabafando sobre as críticas que recebe.
Agosto 2009

 

 

É sempre assim, no começo me chamam de piranha, mas depois percebem que sou uma mulher ousada, corajosa e independente. Não tenho medo de ser estereotipada, faço o que gosto e adoro sexo! Sexo anal? Acho uma delícia.

 

Priscila Pires
Ex-participante do programa Big Brother Brasil, capa da revista Playboy de agosto.
Julho 2009

Foto: Divulgação

Foto: Larry Busacca

Foi definitivamente algo muito doloroso. Quando você ama e confia em alguém que faz isso com você, é realmente difícil. É algo que me incomoda todos os dias. Foi um grande aprendizado. Eu acho que um monte de garotas, quando estão num relacionamento, vão amar e confiar tanto naquela pessoa que talvez se deixem levar a fazer isso. Sei que já aconteceu com um monte de gente e você nunca sabe o que eles poderiam fazer com a gravação. Obviamente, fui humilhada, envergonhada e foi um choque o que aconteceu. Não foi minha culpa, foi algo que fizeram comigo. Com o episódio, aprendi a ser uma mulher forte e nada mais pode me magoar.

 

Paris Hilton
Socialite, sobre o vídeo divulgado pela internet, onde aparece fazendo sexo explícito com seu então namorado.
Julho 2009

É simplesmente nojento, animal e estúpido as pessoas com a cabeça fechada e que têm medo desse assunto. Eu cresci em torno de pessoas totalmente gays. Eu era a única criança na minha turma que tinha alguma experiência com a homossexualidade ou algo assim.

 

Daniel Radcliffe
Ator, atual capa da revista gay Attitude, ao declarar que abomina a homofobia.
Julho 2009

Foto: Bruce Glikas

 

 

Críticas surgem e servem para a gente crescer, mas sei que não conseguirei corresponder a todas as expectativas, afinal, eu mesmo não gosto de algumas coisas que faço. Se não consigo agradar nem a mim, por que iria querer conquistar todo mundo?

 

Daniel
Cantor, que recentemente gravou o filme O Menino da Porteira e atua na novela Paraíso, exibida pela Rede Globo.
Julho 2009

Foto: Vânia Delpoio

Foto: http://bloglog.globo.com/carolinadieckmann

Acho que um artista como Michael não morre! Morre para os seus, para os que conheceram, conviveram, amaram, foram amados... não para nós, fãs. Porque Michael é mais que uma pessoa, é a sua obra, está em cada música, em cada palavra cantada... Então o que morre é a possibilidade de vermos um show dele, de estarmos perto do corpo, porque cada vez que ouvirmos sua voz, ele estará ali, magicamente ressuscitado..

 

Carolina Dieckmann
Atriz, sobre a morte do popstar Michael Jackson.
Junho 2009

Ele tinha uma grande voz. Milhões de pessoas que ainda não nasceram cantarão suas canções. Se uma pequena proporção dos elogios feitos agora que ele morreu tivessem sido feitos no ano passado, talvez ele ainda estivesse conosco.

 

Robin Gibb
Cantor, um dos integrantes do antigo grupo Bee Gees, sobre a morte do popstar Michael Jackson.
Junho 2009

Foto: UPI

 

 

Foto: http://marciatoccafondo.blogspot.com

Eu, acima de tudo, odeio ser envolvido em fofocas e este diz-que-diz fétido e maléfico que brota das rodinhas do meio artístico. Na verdade, brota de qualquer meio de trabalho. Não é uma exclusividade dos artistas, em qualquer lugar que exista alguém querendo atingir o sucesso e, que para isto, tenha que tomar um lugar ocupado por outra pessoa, a probabilidade de alguma ratoagem humana ocorrer é alta. É impressionante como a podridão sempre nos surpreende com algo novo. Parece que ninguém pode ser feliz demais, enquanto que, como disse o poeta, "tristeza não tem fim, felicidade sim..." E eu sinceramente fiquei triste por me ver envolvido numa história sensacionalista esta semana passada. Ainda mais porque foi criada, aumentada de algo que não era pra tanto.

 

Marcos Mion
Apresentador, sobre a polêmica originada quando criticou Luciana Gimenez por mostrar em seu programa Enoli Lara, de 57 anos, seminua em uma banheira.
Junho 2009

Foto: http://www.limxlim.com

A pior droga de todas é o álcool, a que mais causa mortes. No entanto, as propagandas de bebida continuam a todo vapor, agora com um recadinho que dura um milésimo de segundo dizendo "se beber não dirija". Haja cinismo! Hoje, em matéria de droga, só tomo um dedinho de Coca-Cola no almoço. Já parei e já voltei a fumar tabaco várias vezes, ainda não sinto culpa por fumar e acho uma hipocrisia o governo de São Paulo proibir o fumo em locais públicos sem oferecer um escape aos usuários, uma vez que o tabaco, assim como o álcool, é uma droga permitida. No meu tempo, droga tinha ares de liberdade dentro daquela ditadura claustrofóbica e castradora. As campanhas antidroga são muito canastronas, nem meu cachorro acredita na sua eficácia. Essa chatice do governo bancar o papai que cuida da minha saúde é por demais escrota. Meu lema sempre será "é proibido proibir" e, a quem quiser se matar bebendo uísque, cheirando pó ou fumando tabaco, um único aviso: dane-se!

 

Rita Lee
Cantora, sobre sua relação com as drogas.
Maio 2009

O negro só ganha um papel quando vem especificado na sinopse "ator negro", senão fica sem trabalho. São poucos os diretores que dão essa oportunidade.

 

Luciano Quirino
Ator, 43 anos, que retorna nos novos episódios da série 9MM: São Paulo.
Maio 2009

foto: Revista Quem

 

 

Foto: Pascal Le Segretain

Não tenho vergonha de ser bissexual. Esta sou eu. O amor é puro e eu tento levá-lo dessa maneira. Sou assim e é assim que me sinto. Acho desnecessário voltar a falar nesse assunto, mas acho que é ainda mais estúpido não discutir. Parece que a bissexualidade é uma tendência que eu vou passar para as pessoas. Eu não acredito em tendências, só acredito em mim!

 

Pink
Cantora, 29 anos, desabafando sobre a sua bissexualidade.
M
aio 2009

Eu não sou casada, mas vou me casar. Eu não estou grávida, mas vou ficar. Acho que, depois de uma determinada idade, não tem como conviver e não fazer planos. Não tenho mais saco de namorar!

 

Adriane Galisteu
Apresentadora, 36 anos, que atualmente namora o empresário Alexandre Iódice, 38 anos.
Abril 2009

Foto: Anderson Prado

Tenho tentado deixar meus amigos, meus familiares, meus fãs com o mesmo otimismo, com a mesma coragem que fui levando a vida, e tento levar, mas esse está sendo um momento de silêncio. Eu estou precisando entender, quero dizer que vou superar. É tudo verdade o que vocês estão lendo! O câncer do pulmão não sarou. Deu metástase. Fui internada mas continuo trabalhando, pra todos os dias lutar pela vida. Desanimei, às vezes? Claro que sim! Mas sou guerreira e, se for pra morrer, que seja em pé!

 

Mara Manzan
Atriz, 55 anos, que em abril de 2008 retirou um nódulo maligno do pulmão direito.
Abril 2009

Foto: AgNews

 

 

Foto: Sebastian Willnow

Se um homem de 50 anos namora uma menina mais jovem, ninguém fala nada, é até bonito. Quando é o contrário, a mulher é uma onça ninfomaníaca!

 

Michelle Pfeiffer
Atriz, 50 anos, desabafando sobre o preconceito que as pessoas têm contra mulheres que namoram homens mais novos.
Abril 2009

Foto: Tássia Thum

Em plena crise, estão o tempo inteiro brincando com o dinheiro público. Eles não têm vergonha de contratar seus parentes e de criar dezenas de cargos comissionados. Eles ganham milhares de reais entre ajudas e benefícios, mas pouco fazem pelo progresso da nação. Eles são senadores! Eles foram eleitos por nós! Eles são a Vergonha do país!

 

Tico Santa Cruz
Vocalista da banda Detonautas, sempre engajado em campanhas, dessa vez desabafando contra o senado.
Abril 2009

Foto: http://mundovip.blogs.sapo.pt

Não poder dizer "mamãe" nunca mais em sua vida pode parecer algo pequeno. No entanto, para alguns, inclusive eu, essa é agora uma palavra que significa vazio e lembranças. Inicialmente, há o choque profundo e a descrença de que isso poderia acontecer com você. A dor verdadeira pode às vezes aparecer muito tempo depois. Para muitos, essa dor nunca acaba. Não há um único dia em minha vida em que não pense na minha mãe.

 

William Arthur Philip Louis
Herdeiro do trono britânico, desabafando sobre a perda de sua mãe, a princesa Diana, quando tinha 15 anos.
Março 2009

 

 

Foto: Fábio Cordeiro

Não entendo por que tem gente que faz novela sobre a Índia. O Brasil é tão grande e tem tanta coisa para mostrar. As novelas hoje só mostram putaria. Nenhuma mulher quer ver outra que, no quinto capítulo, já dormiu com três ou quatro caras. As pessoas não sabem fazer novela. O problema está em quem faz. Quando vou para o interior, converso com as pessoas e elas me dizem que na Globo só tem bicha e sapatão.

 

Benedito Ruy Barbosa
Escritor, criticando a novela Caminho das Índias, exibida no horário nobre da Rede Globo.
Março 2009

Foto: Vanessa Carvalho

Tô de saco cheio de ser taxado como sensacionalista. Já ganhei dois prêmios Herzog, quando estava na Globo, mas isso ninguém lembra. Notícias policiais são pesadas, mas ninguém vive no mundo da fantasia. Não acho que isso é sensacionalismo, é a realidade! E eu sou um cara invocado mesmo! Tem gente que fala rasgado e gente que fala nas entrelinhas.

 

José Luiz Datena
Apresentador, líder de audiência na Rede Band, onde apresenta o programa Brasil Urgente.
Março 2009

Eu sou muito mais eu! Nunca mudaria a minha vida por causa de um homem, me anulando dessa forma e vivendo em função dele. Nenhuma mulher pode se abandonar dessa forma. Uma relação tem que ser para somar e não anular.

 

Tânia Khalil
Atriz, que interpreta uma personagem que larga tudo pelo homem amado e por ele é abandonada, na novela Caminho das Índias, exibida pela Rede Globo.
Fevereiro 2009

Foto: Li Baroni

 

 

Foto: Daniel Mobilia

Não sou apenas a moça dos cachorros. Sou muito mais: gosto de balada, gosto de beber e me divertir. Quando o cara força a transa no primeiro encontro, ele me perde na hora. Não acho que precise existir amor, mas desejo e intimidade são fundamentais.

 

Luísa Mell
Apresentadora, que apresentava o programa Late Show, que era exibido pela Rede TV!.
Fevereiro 2009

Não me levanto todas as manhãs com um buraco no meu coração, mas sim com tristeza. Quero dizer, como superar a perda de alguém tão próximo? Perdi meus pais, perdi George, John e Linda. Tudo o que posso fazer é lembrar os bons momentos. Isso sempre ajuda.

 

Paul McCartney
Cantor, desabafando sobre a perda dos amigos George Harrison, John Lennon e de sua primeira mulher Linda, que faleceu em 1998 vítima de um câncer.
Fevereiro 2009

Foto: Frantzesco Kangaris

Foto: UPI

Homens vêm e vão. Realmente não há como comparar com o relacionamento que temos com nossos cães! É uma pena que eles não vivam tanto quanto deveriam, temos que dar adeus muito cedo. É muito triste.

 

Jennifer Aniston
Atriz, que dá mais valor para seus relacionamentos com cães do que com homens.
Janeiro 2009

 

www.desabafodromo.com.br