Eu li que tinha gasto cerca de trinta mil, algo assim... É ridículo! Nós rimos dessa história. Tantos rumores são espalhados no decorrer dos anos e você tem que aprender, principalmente no show business, a simplesmente rir. Se você se estressar com isso, acaba ficando louco.

 

Fergie
Cantora e atriz, vocalista da banda Black Eyed Peas, 36 anos, sobre os boatos de que ela teria feito cirurgias plásticas no rosto.
Agosto 2011

Foto: Jason Merritt



Apareça numa festa sozinho e logo já começam a falar que seu casamento de vários anos terminou e ainda arrumam uma pessoa dessa mesma festa que supostamente seria o pivô da sua separação. Saia dessa festa sozinho e vão dizer que preferiram sair separados para não chamar a atenção. Apareça no dia seguinte junto com sua esposa e logo já inventam que estão indo para um cartório formalizar a separação. Tiram fotos e, com letras grandes, fazem a manchete: "A caminho do fim". Tente explicar que tudo isso é mentira e logo vão dizer que, além de traidor, você é um grande cafajeste que pretende ficar com as duas mulheres. Tente não explicar nada e logo todos acharão que, como você ficou em silêncio e consentiu com tudo, é tudo verdade. Enfim, Fergie tem razão. Na indústria da boataria, que rende milhões e milhões todos os dias, o melhor que se tem a fazer é ignorar tudo e rir. Não há mais nada que se possa ser feito. Se alguém acreditou nos boatos, pela pequenez de sua inteligência, não deve ser levado em consideração. E se existe alguém que não acredita nesses boatos, é sinal de que ainda existe vida inteligente nesse planeta. Também é sinal de que esses boatos possuem público certo e definido: pessoas sem mais o que fazer, ávidas por um mexerico, qualquer que seja. E são justamente essas pessoas, milhões delas, que alimentam essa indústria de maledicências da qual é vítima toda e qualquer pessoa que seja famosa ou que esteja no showbiz, mesmo que de passagem.

Mas por que tantos boatos assim? Por que inventam tantas histórias envolvendo pessoas famosas? Qual a razão de tanta mentira? A resposta para essas perguntas é simples e pode ser representada por um pequeno símbolo: $. Isso é a explicação para tudo. Tudo gira em torno do dinheiro que essas especulações rendem para seus autores. Colocar como manchete num tablóide sensacionalista que Fergie gastou 30 mil dólares em cirurgias plásticas vai fazer a publicação vender muito, mas muito mesmo, porque todas essas pessoas sem mais o que fazer, ávidas por um mexerico, vão comprar esse tablóide e devorar essa notícia, palavra por palavra. E não pense que são poucas as pessoas que se interessam por isso. Com todo o respeito, você mesmo pode ser uma delas. E se for, já deixe um dinheirinho reservado para a próxima edição da sua revista preferida de fofocas porque provavelmente, ou aquela atriz linda vai aparecer de namorado novo ou o namorado dela vai ser acusado de traição. E se essa atriz não for como a Fergie, capaz de rir desses boatos, provavelmente o boato se tornará verdadeiro, pois ela acabará acreditando nele, brigando com o namorado, terminando o namoro e, conforme publicado, aparecendo com um namorado novo.

Há ainda quem diga: Falem mal, mas falem de mim! Com as bençãos dos paparazzi, "que eu seja sempre lembrado". Enquanto falarem de mim, sentirei que minha existência não terá sido em vão. Falem de mim para que eu me sinta vivo. E por aí vai... Muitos artistas gostam dessa exposição e, por vezes, estimulam os boatos a seu respeito. É um modo de chamarem a atenção para si, de estarem na mídia. E isso se converte num monte de vantagens para eles, inclusive em mais propostas de trabalho, nesse mercado tão concorrido. E propostas de trabalho também podem ser representadas por um pequeno símbolo, aquele mesmo que você viu poucas linhas atrás. Enfim, podemos concluir que todo esse disse-não-disse não é por mero acaso que ocorre. Existe uma inteligência por trás de todos eles que sabe muito bem o que quer e sabe, melhor ainda, como conseguir o que deseja. E você, caso seja vítima de algum tablóide sensacionalista, sempre terá duas opções de caminhos a seguir: Fazer como Fergie e rir de todos eles ou se estressar com tudo e acabar ficando louco.

Próximo desabafo Desabafo anterior

VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br