Na verdade, eu não gosto de treinar. Se não estivesse sendo pago ou não tivesse um personagem como o Wolverine para manter, eu só seria um sujeito alto e magro!

 

Hugh Jackman
Ator, 42 anos, que representa o personagem Wolverine no filme X-Men, desabafando sobre o fato de não gostar de fazer musculação.
Setembro 2011

Foto: Bauer Griffin



Você gosta de fazer musculação? Existem pessoas que não vivem sem isso, que sentem um enorme prazer "malhando" e puxando ferro. Sentem-se melhores no dia-a-dia, mais dispostas e alegres. E claro, se fazem os exercícios metodicamente e da maneira correta, transformam seu físico, deixando-o mais bonito, mais saudável e mais jovem. Foi o que ocorreu com Hugh Jackman, que possui um físico considerado invejável por muitos homens. Mas, como ele próprio admitiu, ele não gosta de ficar puxando ferro. Só faz isso porque é pago para fazer isso, ou seja, por conta do seu papel no filme X-Men, onde é o Wolverine, ele necessariamente precisa ter um corpo forte e definido e recebe dinheiro para treinar e manter esse corpo, pois embora o filme onde participou já esteja concluído, existe ainda o trabalho de divulgação e promoção do filme, existe todo o merchandising em torno de produtos relacionados ao filme e podem ser produzidas sequencias. Então, nesse caso, fazer musculação para ele acaba sendo um trabalho remunerado e não uma atividade prazerosa como é para muitas pessoas que, ao contrário dele, pagam para poderem frequentarem uma academia e treinar.

Para quem deseja ter um corpo bonito e definido, musculação sempre foi e será o caminho a ser trilhado. Tanto era assim há vinte anos como é agora, e assim será também no futuro. A diferença que ocorre hoje em relação ao passado é que atualmente existem poderosos suplementos alimentares que podem turbinar a perda de gorduras e o ganho de massa muscular. Eles realmente fazem milagres, quando usados corretamente. Se há vinte anos uma pessoa precisava malhar durante anos para conseguir um corpo musculoso e definido, hoje, com o auxílio dos suplementos, esse mesmo corpo pode ser conseguido apenas em alguns meses. Vale ressaltar que esses suplementos não são as chamadas "bombas", que muitos usam perigosa e indiscriminadamente. São produtos legalizados, de boa procedência, de uso seguro e sem efeitos colaterais. A maioria desses produtos age em sinergia, com alguns destinados ao uso antes do treino, para aumentar a energia, outros destinados ao uso durante o treino, para manter a energia e a disposição e outros, por sua vez, para serem usados após o treino, favorecendo o ganho de massa muscular. Existem ainda os produtos acessórios, tais como aqueles que favorecem a queima de gordura localizada ou o incremento da produção de hormônios pelo organismo. Todos contribuem para a transformação do corpo num espaço de tempo cada vez menor.

Por outro lado, têm muita razão as pessoas que se preocupam em ter um bom físico e gastam horas e horas de suas vidas dentro de uma academia. Enquanto que algumas preferem passar uma tarde toda de domingo cuidando do carro, lavando, jogando mais e mais água, ensaboando, aspirando o interior, secando, lustrando, passando brilho nos pneus, polindo sempre um pouco mais, caçando meticulosamente todos os mínimos resquícios de sujeira, existem as pessoas que, ao invés do carro, preferem cuidar do seu corpo. Para você, qual a coisa material que mais tem valor em sua vida? Seu carro? Seu apartamento? Sua casa de campo? Para muitas, o que mais tem valor na vida é o corpo que possuem. E isso por si só já justifica todo o esforço e as horas despendidas dentro de uma academia. Enquanto que algumas pessoas sentem-se orgulhosas em desfilar dentro de um carro do ano e bonito, outras sentem-se melhor ainda em desfilar exibindo um físico sarado, saudável e atraente. Havendo apenas uma única escolha, você preferiria ter um carro bonito ou um corpo bonito?

Próximo desabafo Desabafo anterior

VISUALIZAR DESABAFOS DE OUTROS ANOS

www.desabafodromo.com.br