* Os Melhores de 2013 *

Melhor desabafo de dezembro

Ok... Querem explicação sobre tudo! Vamos lá... Postei que ia dar um tempo de tudo, inclusive do Instagram. Na verdade estava meio escrava de perguntas, entrevistas, do vício das redes sociais. E sendo agredida, caluniada gratuitamente. Tenho postado aleatóriamente fotos, mas não tô lendo o Twitter nem querendo saber a opinião de ninguém. Explicado? Tenho postado porque tenho família e amigos que moram fora! Quanto a fotinho ao lado, é como eu estou: rindo do que pode acontecer e adorando o que vão dizer...

 

Monique Evans
Apresentadora, 57 anos, ao desabafar em sua conta no Twitter, onde postou uma foto de uma garotinha rindo e se divertindo.
Dezembro 2013

Melhor desabafo de novembro

Nos Estados Unidos, homem culto gosta de mulher com bumbum bonito e peitinho não muito grande. Os que não são muito cultos, como mecânicos, caminhoneiros, gostam de mulheres com peitos ridiculamente grandes. Já no Brasil não é bem assim, mas eu sinceramente não entendo essa tendência de mulher rã que acontece aqui enquanto o resto do mundo gosta das magrelas. Não gosto de mulher rã. Acho a aparência bombada, muito masculina. Eu particularmente não entendo como um homem pode gostar de uma mulher que tem a perna mais grossa do que a dele.

 

Robert Rey
Cirurgião plástico, 52 anos, sobre a tendência das mulheres brasileiras de cultivarem pernas grossas e musculosas e cintura fina, as quais ele chama de mulheres-rãs.
Novembro 2013

Robert Rey - Foto: FameFlynet Pictures

Melhor desabafo de outubro

Eduardo Esber - Foto: Arquivo pessoal

Os estudantes são obrigados a engolir toneladas de conhecimentos inúteis que não servem para absolutamente nada na vida. Alguém pode me dizer qual a finalidade de se aprender que a raiz quadrada de -1 é igual a "i"? Pra que serve essa porcaria? Que diferença vai fazer na vida de um aluno se ele souber ou não souber o ângulo formado pelos pingos da chuva na janela de um carro em movimento? Obrigam os pobres estudantes a decorarem dezenas de fórmulas e a realizarem extensos cálculos à mão, como se ainda vivêssemos na idade da pedra e não existissem livros nem calculadoras. Existem outras formas, úteis e sensatas, para fazer com que o raciocínio seja desenvolvido.

 

Eduardo Esber
Escritor, 36 anos, formado em Odontologia e Administração de Empresas, que fez o ENEM, Exame Nacional do Ensino Médio, em 2012 e 2013.
Outubro 2013

 

 

Melhor desabafo de setembro

Tico Santa Cruz - Foto: Ari Kaye

Democracia não se faz com ratos de terno e gravata e sim com gente trabalhando pelo povo!

 

Tico Santa Cruz
Cantor, que completa 36 anos final do mês, também um ativista político, desabafando sobre o sistema político burocrático do Brasil, que facilita a corrupção.
Setembro 2013

Melhor desabafo de agosto

Dunga - Foto: Diego Vara

Cada palhaço no seu picadeiro. Não o conheço, não tenho o que falar dele, não sei qual a postura. Nós do futebol ficamos expostos, qualquer um chega sem conhecer você, a sua vida. Quem tem que responder é o torcedor. Vocês conhecem a minha vida pessoal, dentro do esporte. O que esse rapaz fez para a nação brasileira? Tudo que querem colocar, colocam na minha conta. Pessoas inteligentes fazem humor inteligente como o Chico Anysio.

 

Dunga
Técnico de futebol, ex-técnico da seleção brasileira, 49 anos, respondendo à crítica sobre sua pessoa feita pelo ator Marcius Melhem.
Agosto 2013

Melhor desabafo de julho

Gracyanne Barbosa - Foto: http://www.ofuxico.com.br

Não importa o que digam: mulheres não podem ter músculos, pra ser feminina tem que ter barriga. Só quem vive o lifestyle sabe o quanto é gratificante ver os resultados, que são lentos, árduos, você sente vontade de desistir, mas a cada superação você verá que só depende de você. Eu me sinto feliz por ter hábitos alimentares saudáveis e com isso inspirar pessoas a mudar seu estilo de vida e ter uma autoconfiança muito maior, amor próprio, determinação, fé, garra, vontade. Não só pra alcançar o corpo que deseja mas em todos os sentidos da sua vida. Eu luto pelo que acredito e não vou mudar por causa de hipocrisia de ninguém. Quem esta nessa sintonia conte comigo porque eu conto com vocês. Quem vive outro estilo de vida, por favor, sumam daqui.

 

Gracyanne Barbosa
Dançarina, 30 anos, mulher do cantor Belo, sobre as críticas que recebe por sua forma física e o exagero de músculos que possui.
Julho 2013

 

 

Melhor desabafo de junho

Jean Wyllys - Foto: Rio News

As pessoas lá trabalham! Elas podem estar dedicadas ao enriquecimento pessoal, a sustentar seus privilégios, a defender seus interesses paroquiais, mas elas trabalham, isso é fato!

 

Jean Wyllys
Deputado Federal, ex-participante do programa Big Brother Brasil, 39 anos, sobre como trabalham bastante as pessoas no congresso nacional e na câmara dos deputados.
Junho 2013

Melhor desabafo de maio

Vou com ódio para a academia, vou porque preciso. Nem sei para quê, mas acho que é para ficar forte.

 

Susana Vieira
Atriz, 70 anos, que faz musculação três vezes por semana, além de alongamento, RPG e aulas de dança.
Maio 2013

Susana Vieira - Foto: Roberto Teixeira

Melhor desabafo de abril

Gente, lá vamos nós, né? O que é isso da Câmara querer tirar o poder do STF? Vou matar esses mensaleiros desgraçados! Não se tem paz nesse país? Bora fazer passeata, gritar, pintar a cara, tirar a roupa, dormir na frente da pau-mandado Dilma... Ninguém vai fazer a gente de otário mais do que já aguenta. Pô, fico muito puta! Já não basta o Infeliciano? Os mensaleiros que ainda não foram presos? O Lula escrevendo no NY Times? A Dilma calada? Não dá pra pagar tanto imposto e fingir de burro! Tem alguém ai? Freixo? Marina Silva? Jean Willys? Tem alguém mais preparado politicamente que pode pensar em algo relevante para fazermos? Que canseira dessa corrupção! Desse pensamento carniça-egoísta que assola esse país.

 

Luana Piovani
Atriz, 36 anos, desabafando sobre o atual cenário político do Brasil e a corrupção que toma conta de praticamente tudo no país.
Abril 2013

Luana Piovani - Foto: AgNews

 

 

Melhor desabafo de março

Monica Iozzi - Foto: Rio News

A gente tem a ideia de que a situação é ruim, mas observo que é muito pior. O que chega à mídia não é nem 10% do que acontece. Por mim, prefiro não voltar para trabalhar em Brasília. É um ambiente que cheira ácaros, com energia negativa, com homens que fazem "tudo aquilo" com o dinheiro do povo. Eu quero ir menos nesta nova fase do CQC. Fiquei com medo várias vezes, pois sofro aquela ameaça velada. De assessores que aparecem, me seguram pelo braço e dizem: "Tem certeza que quer falar mesmo?". E de carros que me seguem depois das pautas. O que as pessoas não sabem é que o que vai ao ar é tão pouquinho...

 

Monica Iozzi
Atriz e repórter, 31 anos, integrante do programa CQC encarregada de entrevistar os políticos em Brasília, desabafando sobre as dificuldades que enfrenta durante seu trabalho.
Março 2013

Melhor desabafo de fevereiro

Rihanna - Foto: PacificCoastNews.com

Eu decidi que era mais importante para mim ser feliz. Eu não ia deixar que a opinião de ninguém atrapalhasse isso. Mesmo que seja um erro, é um erro meu! Depois de ser atormentada por tantos anos, ficando indignada e triste, eu quero viver a minha realidade e assumir as consequências. Eu posso lidar com isso.

 

Rihanna
Cantora, que completa 25 anos neste mês, sobre o reatamenteo de seu namoro com o cantor Chris Brown, que a agrediu violentamente em 2009, quando eram namorados, na véspera do Grammy Awards.
Fevereiro 2013

Melhor desabafo de janeiro

Arnold Schwarzenegger - Foto: PacificCoastNews.com

Eu sou mais feliz quando trabalho. Depois de seis horas de sono eu acordo e tenho um sentimento de culpa por ainda estar deitado na cama. Ficar mais velho não significa ficar pior. A palavra "aposentadoria" não aparece no meu vocabulário. Quem disse que você não pode atuar quando tem 80 ou 90 anos?

 

Arnold Schwarzenegger
Ator, ex-governador do estado da Califórnia, 65 anos, que, para manter sua vitalidade, continua fazendo exercícios e se alimentando corretamente.
Janeiro 2013

 

www.desabafodromo.com.br